CarrosSlide

Surra na concorrência: esta é a nova picape Fiat Strada

Compartilhe!

Foi divulgado o primeiro desenho e as primeiras fotos oficiais da nova Fiat Strada. A picape, que já está pronta e em fase final de testes, terá a missão de substituir a atual Strada, que é, há tempos, a picape mais vendida do Brasil em todas as categorias. Será lançada no início de abril e logo em seguida chega às concessionárias.


A Strada já tem 22 anos em produção e, nesse ano de 2020, poderá completar 20 anos no posto de picape mais vendida do País se mantiver o posto de picape mais vendida do País.

Lançada em 24 de outubro de 1998, se tornou sucesso de vendas. A Fiat Strada fazia parte da linha Palio em três versões: Working 1.5, Trekking 1.6 8V e LX 1.6 16V. Com o tempo, ganhou diversas versões e motores. Produzida em Betim (MG), é vendido no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Nenhum exagero em dizer que é praticamente uma mini-Toro.

O visual da nova Strada é uma mistura de Argo, Toro e Mobi, e interior será inspirado no Mobi. O motor 1.4 Fire de até 88 cv deverá ser mantido nas versões de entrada com cabine simples, com câmbio manual. Para os modelos e versões mais caros, de cabine dupla, a novidade será o uso do 1.3 Firefly, o mesmo do Argo, com até 109 cv, primeiro com caixa de câmbio manual e depois com uma novidade: câmbio automático CVT. Outra versão que pode dar as caras mais para a frente, como top de linha, um novo motor 1.0 Firefly Turbo, apenas com transmissão CVT.


Compartilhe!
1714384372