SlideÚltima hora

FORD GT40 1967 BATE RECORDE DE PREÇOS NOS EUA

Compartilhe!

O Ford GT40, que foi usado pelo ator/piloto Steve McQueen no filme “Le Mans”, acabou de ser vendido por US$ 11 milhões (pouco mais de R$ 22 milhões) em leilão promovido pela empresa RM, em Pebble Beach, na Califórnia.

Este carro era um Mirage em 1967, chassi M.1003, modelo de competição baseado no Ford GT40, quando venceu uma prova do Mundial de Marcas na Bélgica, o “1000 km de Spa-Francorchamps”, pilotado por Jacky Ickx e Dick Thompson. No ano seguinte, o carro foi para o preparador, a JWA, na Inglaterra, onde voltou a ser o GT40, chassi P/1074.

Foi McQueen quem colocou o carro na história. Ele queria que as cenas do filme fossem realistas, e por isso comprou o carro, então um dos mais rápidos em produção na época. Tirou a capota e fixou no alto uma câmera. Depois que os produtores checaram a segurança do carro, ele foi equipado para as filmagens, com uma câmera de 35 mm onde antes era o teto, e o operador da câmera ficava sentado num pequeno assento móvel, enquanto o carro rodava em velocidade.

No final das gravações, o GT40 foi vendido e passou por vários donos, até que em 1972 recebeu uma completa restauração: o teto foi recolocado e as portas -que haviam sido cortadas- foram refeitas. Desde então, estava na Inglaterra e era mostrado em varias exposições.

Agora o Ford GT40 vai ficar na garagem do milionário, que pelo mesmo valor, poderia ter comprado pelo menos oito Ferrari FF. Mas, convenhamos,  divertir-se ao volante de um Ford GT40 que foi de Steve McQueen, não tem preço.


Compartilhe!
1714239487