Carros

Stellantis volta a produzir peças para a Lancia Delta HF Integrale Evo

Compartilhe!

Se você tem uma Lancia Delta HF Integrale Evo, seus problemas acabaram. Mas como talvez não exista nenhuma delas dessa versão no Brasil, vale o registro caso você tenha bastante dinheiro sobrando e consiga adquirir uma. O programa “Heritage Parts” da Stellantis conta agora com a maior oferta de todos os tempos de peças de reposição para clássicos da Alfa Romeo, Fiat, Lancia e Abarth.

por Marcos Cesar Silva

Lancia Delta Integrale Evo

A “Heritage Parts”, que é a linha de peças de reposição da Stellantis para modelos clássicos da Alfa Romeo, Fiat, Lancia e Abarth -e nível internacional- está ainda mais completa, com a introdução de 31 novos componentes.

Lançado no final de 2019, o projeto começou com os pára-choques dianteiros e traseiros para o Lancia Delta HF Integrale e Lancia Delta HF Integrale Evoluzione, depois continuou com pára-choques dianteiros e traseiros para o Alfa Romeo 147 GTA.

Agora, a “Heritage Parts” passa a oferecer novos componentes para o Lancia Delta HF Integrale Evoluzione, um ddos carros mais sensacionais de todos os tempos, como capô, pára-lamas e folhas das portas, que passam a fazer parte do catálogo oficial de peças de reposição.

Stellantis Heritage

As peças de aço são produzidas a partir de moldes obtidos por meio de “engenharia reversa”, otimizado com digitalizações do modelo Delta HF Integrale Evoluzione que pertence ao acervo histórico Heritage. É exatamente o mesmo aço usado no componente original, ainda que com proteção adicional.

Além destas novas peças de reposição, a “Heritage Parts” anunciou ainda novos componentes originais destinados a vários modelos da Alfa Romeo e da Fiat: Alfa Romeo GTV/Spider, Alfa Romeo GT, Alfa Romeo 147, Alfa Romeo 156, Fiat Coupé e Fiat Barchetta.

Estes novos componentes estão divididos entre 10 unidades de controle de injeção e 21 elementos da carroceria. De acordo com a Stellantis, estas novas peças oficiais são “fundamentais para manter o valor financeiro e de coleção destes jovens clássicos”.

Esta iniciativa resulta de uma colaboração entre a Stellantis Heritage e a Mopar, sendo que será precisamente a Mopar que irá comercializar estes componentes em sua extensa linha de peças e acessórios.


Compartilhe!
1714283461