Abandonada: Ferrari Enzo continua juntando areia no Dubai

Compartilhe!

Dessa todo mundo queria ser fiel-depositário… Um dos raros 399 exemplares fabricados da Ferrari Enzo está abandonado há mais de três anos no Dubai, à espera de novo dono e de dias mais gloriosos.

Abandoned-Ferrari-Enzo-in-Dubai-22

O problema é que esta Enzo faz parte de um processo da Interpol. O dono do carro, de nacionalidade britânica, era procurado por fraude nos Emirados Árabes e fugiu, deixando para trás a pobre Ferrari.

Mohammed Saif al Zaffin, diretor do departamento de trânsito da polícia do Dubai, explicou que já recebeu propostas de até US$ 1,5 milhões pelo carro, mas todas recusadas por causa do processo.

“A Ferrari Enzo, apreendida pela Interpol, foi recolhida pela polícia. O dono abandonou o carro num estacionamento há mais três anos por não poder pagar as dívidas que acumulou”, explicou Zaffin.

Infelizmente, até o final do processo, que se prevê será longo, esta Enzo deverá ficar mais algum tempo acumulando areia e pó e se deteriorando no Dubai.

O superesportivo italiano tem motor 6.0V12, alcança os 350 km/h e acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. O fato da produção ter sido limitada a 399 unidades faz com que sempre que uma seja destruída em acidente, as outras se valorizem.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español