Abandonada: Ferrari Enzo continua juntando areia no Dubai
Dessa todo mundo queria ser fiel-depositário… Um dos raros 399 exemplares fabricados da Ferrari Enzo está abandonado há mais de três anos no Dubai, à espera de novo dono e de dias mais gloriosos.
O problema é que esta Enzo faz parte de um processo da Interpol. O dono do carro, de nacionalidade britânica, era procurado por fraude nos Emirados Árabes e fugiu, deixando para trás a pobre Ferrari.
Mohammed Saif al Zaffin, diretor do departamento de trânsito da polícia do Dubai, explicou que já recebeu propostas de até US$ 1,5 milhões pelo carro, mas todas recusadas por causa do processo.
“A Ferrari Enzo, apreendida pela Interpol, foi recolhida pela polícia. O dono abandonou o carro num estacionamento há mais três anos por não poder pagar as dívidas que acumulou”, explicou Zaffin.
Infelizmente, até o final do processo, que se prevê será longo, esta Enzo deverá ficar mais algum tempo acumulando areia e pó e se deteriorando no Dubai.
O superesportivo italiano tem motor 6.0V12, alcança os 350 km/h e acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. O fato da produção ter sido limitada a 399 unidades faz com que sempre que uma seja destruída em acidente, as outras se valorizem.