Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Acredite se quiser: este Citroën tem 300 cv!

Compartilhe!

003e2e4983268a3fc8733033b272b8b4_XL

Baseado no sedã DS 5LS, recém-lançado na China, o conceito “R” tem surpreendentes características esportivas, ainda mais para um Citroën.

“Performance através do luxo e tecnologia” é como a marca francesa apresenta o novo DS, modelo que, como o DS 5LS e o primeiro SUV da linha DS (veja aqui no site), começará a ser comercializado apenas na China. Focalizando a tecnologia, esta versão mais apimentada do sedã conta com componentes de fibra de carbono, além de detalhes interiores luxuosos, de couro e camurça.

O DS 5LS R terá visual esportivo –influenciado pelo envolvimento da Citroën no mundial de ralis com DS3 Racing– contando com bitolas mais largas, painel inferior em carbono e suspensões 15 mm mais baixas que o DS convencional. Os engenheiros da marca francesa reconfiguraram também a direção e freios, equipando o carro com rodas de 20 polegadas pintadas em tons de carbono.

Na cor Carmine Red, o esportivo tem motor turbo 1.6 de quatro cilindros turbo, com 300 cv e 40 mkgf de torque, acoplado a uma caixa de câmbio sequencial (com borboletas junto ao volante). A marca apresentará o concept no Salão Automóvel de Pequim, dentro de duas semanas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español