Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Anti-Golf, anti-Focus… é o Nissan Pulsar

Compartilhe!

a1

A Nissan quer entrar no disputado segmento C europeu, onde reinam, entre outros, VW Golf e Ford Focus. Para isso, acabou de apresentar o novo Pulsar. Há poucos dias, AUTO&TÉCNICA adiantou a chegada do novo hatch e, agora, a marca liberou as imagens oficiais do modelo, que vai ocupar o lugar deixado vago pelo Almera.

O novo modelo recupera um nome já usado antes -Pulsar- vendido na Ásia e que passou rapidamente pela Europa O novo carro será fabricado na unidade de Barcelona (Espanha) e estará à venda no segundo semestre deste ano. O Almera encerrou sua carreira em 2006 e nunca foi substituído, tendo a Nissan confiado no SUV Qashqai a missão de preencher esse vazio. A evolução do segmento e o sucesso do Qashqai, deu o impulso necessário para a marca acelerar o regresso ao segmento com o Pulsar.

Sem muitas surpresas, os pontos em comum com os recentes Qashqai e X-Trail são grandes, o primeiro dos quais é o uso da mesma plataforma modular da Aliança Nissan Renaut, a CMF2. Segundo a Nissan, este modelo foi “desenhado para satisfazer as exigências dos clientes europeus, tendo a mesma elevada qualidade, inovação e abordagem tecnológica que passou a ser norma nos últimos produtos da Nissan”.

O Pulsar tem a mesma distância entre-eixos do X-Trail, ou seja, 2.700 mm, mas é mais curto 255 mm, tendo comprimento de 4.385 mm. Olhando os rivais do segmento, o Nissan é mais longo 115 mm que um VW Golf VII, sendo que o Pulsar tem mais 69 mm de distância entre eixos. Por isso a Nissan garante para o Pulsar terá a liderança no segmento em termos de espaço interno para pernas e ombros, sendo um carro com cinco verdadeiros lugares.

Em termos de motores, o Pulsar tem uma linha de três motores turbo, dois a gasolina e um turbodiesel. A partir do lançamento estará disponível o 1.2 DIG-T com 115 cv e o 1.5 dCi com 110 cv. Mais adiante chegará o 1.6 DIG-T com 190 cv, o mesmo que está no renovado Juke. O Pulsar terá caixa de câmbio manual de seis velocidades ou a CVT, ambas da Nissan.

Por enquanto são estas as fotos divulgadas, onde se observa o desenho com bastante vincos inspirado no Qashqai, ficando para ser revelado em breve o interior. Porém, a Nissan adianta que vai usar materiais de elevada qualidade e níveis de equipamento muito generosos, destacando-se os items recursos de segurança da marca, que inclui o aviso de mudança involuntária de faixa de rodagem, monitoramento do ângulo morto e detecção de movimento de pessoas, animais e veículos.

a4 a3 a2


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español