Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Bateria de carro elétrico chinês dura 30 dias

Compartilhe!

A Hanergy, empresa chinesa de desenvolvimento de painéis solares, está desenvolvendo uma nova tecnologia que permite que um carro elétrico se mova 30 dias sem fazer qualquer tipo de carregamento.

De acordo com as informações dadas pela empresa, que tem veículos em testes, esta situação só será possível se o motorista do carro rodar apenas cerca de 20 km diários de condução, distância considerada pela chinesa como suficiente para fazer o trajeto casa-trabalho-casa.

No seu site oficial, a Hanergy declara que o sucesso deste modelo só é possível graças à eficiência dos painéis fotovoltaicos, que são compostos por uma película extrafina de arsenieto de gálio. Trata-se de um composto químico sintético, material semicondutor de interesse da indústria eletrônica/informática, muito utilizado na construção de circuitos integrados.

A empresa asiática instalou esta tecnologia no teto de um carro elétrico, que só precisa de cinco a seis horas de exposição solar para recuperar os níveis de autonomia. Durante as avaliações, a bateria do carro durou 30 dias de ensaios dinâmicos, tendo o protótipo registrado, em média, 60% de carga entre cada teste.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *