Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Chevrolet: novo Volt chega em janeiro

Compartilhe!

Mesmo não tendo alcançado ainda o sucesso que se previa inicialmente, a Chevrolet prepara-se para promover um novo capítulo do Volt, modelo elétrico plug-in. A apresentação oficial da segunda geração do modelo foi confirmada para janeiro, durante a edição de 2015 do Salão de Detroit, o NAIAS.

a1

Além de oficializar a data de lançamento, a marca apresentou a primeira imagem oficial, que mostra a traseira do veículo. Nela pode-se ver o emblema renovado do Volt bem como a redesenhada abertura do porta-malas.

O Diretor de Marketing Global da GM, Tim Mahoney, responsável pelo anúncio do novo Chevrolet Volt, revelou que o modelo vai sofrer melhorias generalizadas, que vão desde a tecnologia ao desenho.

De acordo com informações, a próxima geração do Chevrolet Volt vai ter espaço para um terceiro passageiro na traseira e, além disso, o motor a combustão 1.4 de quatro cilindros vai ser substituído por um motor de três cilindros 1.0.

Desde que foi lançado em dezembro de 2010, a Chevrolet vendeu 65 mil unidades do Volt, número bem longe das expectativas do então CEO da GM, Dan Akerson, que acreditava que só no ano de 2012 seriam vendidas 50 mil unidades. Ainda assim o Volt é o modelo plug-in mais vendido nos Estados Unidos.

Este ano, até ao final de julho, a Chevrolet vendeu 10,635 unidades, que é 9% inferior ao ano passado. Em 2013 a marca vendeu 23.094 Volt, menos 2% do que em 2012. A Chevrolet revela, no entanto, que 70% dos compradores que decidem comprar o Volt vêm de marcas externas ao grupo GM. A empresa afirma que uma grande porcentagem era de antigos proprietários de Toyota Prius.

.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español