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Chevrolet S10 Turbo Diesel automática 2018 e o pêndulo mágico

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Por fora, apenas o reposicionamento dos logotipos na traseira. Debaixo do capô, uma boa novidade na Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática. A picape passou a ser equipada com uma tecnologia inovadora presente no sistema de transmissão. Trata-se do CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração da picape a níveis quase similares aos de automóveis de luxo movidos a diesel.

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Além disso, o sistema otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração, retomada de velocidade e menor consumo de combustível. Isto acontece pelo fato de que o veículo responde mais rapidamente aos comandos do pedal do acelerador. Na prática, é um conversor de torque mais eficiente.

Para isso, foi desenvolvida uma nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel (200 cv de potência máxima e 51 mkgf de torque também máximo) e da transmissão de seis marcha, além da adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno. Soluções introduzidas recentemente na Chevrolet Colorado norte-americana. Aqui no Brasil, o foco é sempre a Toyota Hilux.

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“Assim como já ocorre nos Estados Unidos, o consumidor de picapes no Brasil está ficando cada vez mais exigente e refinado. Ele busca um veículo utilitário de carga verdadeiramente robusto, mas com conforto e economia similares aos de um automóvel de passeio”, explicou Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da Chevrolet.

Com as evoluções mecânicas promovidas na S10 Turbo Diesel, o veículo é capaz de fazer, na versão 4×2, média de 10,8 km/litro na estrada e de 8,8 km/l na cidade, de acordo com dados do Inmetro. Números muito bons para o porte do veículo.

Com isso, a autonomia máxima da picape subiu para 864 km, o que equivale à economia de um tanque de combustível (80 litros) a cada 8.000 quilômetros, aproximadamente. Ela vai e vol,ta de São Paulo ao Rio de janeiro sem ;precisar rebastecer. E ainda sobra. Além disso, a velocidade máxima é de 180 km/h, enquanto a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 10,3 segundos, 0,6s mais rápido que o modelo anterior.

A S10 também é a maior picape do segmento, com até 5,40 metros de comprimento. Já a capacidade de carga é de aproximadamente 1,1 tonelada.

A linha 2018 da Chevrolet S10 traz ainda nova opção de cor de carroceria: o Vermelho Edible Berries. Ela se junta às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite e Preto Ouro Negro.

Outra mudança é a adoção do padrão global de identificação do nome do veículo e da versão pela carroceria. O logotipo “S10” aparece agora tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na esquerda da tampa da caçamba. No lado direito fica a identificação da versão de acabamento.

A S10 2.8 Turbo Diesel é ofertada em três opções de carroceria (chassi, cabine simples e cabine dupla), duas de transmissão de seis marchas (manual e automática), além de quatro configurações de acabamento (LS, LT, LTZ e a luxuosa High Country).

A configuração cabine dupla (LT e LTZ) também é comercializada na versão Flex, com motor 2.5 de injeção direta e 206 cv de potência. O modelo ganhou recentemente opção de automática, que já avaliamos e em breve publicaremos aqui no site.

Preços da Chevrolet S10 diesel automática 2018

LT – R$  153.990 (antes era R$ 151.990)
LTZ – 171.990 (era R$ 169.990)
High Country – R$ 181.590 (era R$ 179.590)

 


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