Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Citroën desenvolve nova suspensão com a Bose

Compartilhe!

A anunciada “suspensão revolucionária” que a Citroën está desenvolvendo para sua nova geração de modelos top de linha, com estreia prevista para 2017, contará com a participação da Bose, conhecida pelos seus sistemas de som de altíssima qualidade. Recentemente, Linda Jackson, a chefona da Citroën, confirmou o desenvolvimento do novo sistema de suspensão, mas não explicou com qual empresa os seus engenheiros estão trabalhando.

th0L11MR4U

De acordo com informações reveladas pela imprensa holandesa, a nova suspensão terá sim participação da Bose, devendo substituir a tecnologia pneumática pela qual se tornou conhecida no passado. Esta nova suspensão deverá ser também incluída na nova linha da DS, atendendo às exigências de carros Premium desta marca do grupo PSA.

A solução proposta pela Bose recorre a motores eletromagnéticos e a amplificadores de sinal para controlar cada roda de forma individual, aumentando assim a suavidade de funcionamento. No centro de toda essa tecnologia estará um software de gerenciamento que controlará os parâmetros da suspensão a cada milésimo de segundo.

.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español