Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CLASSIC CARS: ABRIU O MUSEU ENZO FERRARI

Compartilhe!

Museu fica junto à casa onde nasceu Enzo Ferrari.

Este é o novo ponto de parada obrigatória para os fãs da marca do «Cavallino Rampante»: já está aberto ao público o Museo Casa Enzo Ferrari, situado próximo de Modena, na Itália, e que pretende homenagear a legendária figura do automobilismo.

“As origens do mito” é a primeira exposição exibida no Museo Casa Enzo Ferrari. O espaço, que custou 18 milhões de Euro, foi construído em Modena, exatamente no mesmo local onde Enzo Ferrari nasceu, em 1898.

Os clássicos da marca, em exposição.

A obra é marcada pela cor amarela, a mesma que serve de fundo ao símbolo da Ferrari, e contrasta com a casa onde viveu durante muitos anos Enzo Ferrari, situada a poucos metros de distância. Projetada pelo arquiteto Jan Kaplicky, o museu tem cerca de 5 mil m2 e estará aberto 363 dias por ano. A maioria das exposições terá como objetivo principal homenagear “a vida de um personagem que contribuiu para tornar a cultura italiana conhecida em todo o mundo”, explicou o presidente da Casa Museu, Mauro Tedeschini.

Visita obrigatória para os fãs do automobilismo.

“Este tributo ao meu pai, que amava Modena profundamente, me dá imenso prazer. É a oportunidade de qualquer pessoa descobrir mais sobre o homem, sobre a sua história e sobre a ligação entre a cidade e o mundo dos motores. Esta nova estrutura é o complemento perfeito ao Museu Ferrari em Maranello, outro local fundamental da vida do meu pai”, explicou Piero Ferrari.

Para inaugurar o Museo, os primeiros modelos da marca.

O museu exibe alguns objetos pessoais de Enzo Ferrari, assim como vários modelos clássicos da famosa marca, da Alfa Romeo e Maserati, entre outros, e está aberto ao público durante todos os dias da semana, das 9h30 às 19h00. Os ingressos custam 13 Euro.

Contraste: carros clássicos, edifício moderno.

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español