Como seriam as motos de sete marcas de carros
Além de Suzuki, Honda, BMW e Peugeot, pouquíssimas marcas de automóveis fazem motocicletas hoje em dia. Auto&Técnica mostra como “as motos das marcas de carros” poderiam ser, mantendo suas próprias características, espécie de DNA de cada empresa.
Bentley
A Bentley é uma marca de alto luxo, caracterizada pelo desempenho, mas acima de tudo pelo conforto e qualidade. O que mais se aproxima de suas características é uma estradeira no estilo da Honda Goldwing ou dos grandes modelos da Harley-Davidson. Além disso, a grade típica e os faróis redondos reconhecíveis de longe combinam-se naturalmente com o amplo emblema frontal.
Mitsubishi
Atualmente focalizada em SUVs e eletrificação, a empresa japonesa poderia criar uma scooter com vocação urbana. O seu desenho é simples, mas com formas angulares, adaptando com sucesso a este formato a frente característica dos últimos lançamentos da marca.
Tesla
Como não poderia ser diferente, estamos falando de uma motocicleta elétrica e, embora a Resla, empresa de Elon Musk, tenha modelos em vários segmentos, seria uma moto esportiva que seguiria os passos do antecipado Roadster V2.
Bugatti
A marca é conhecida por criar hipercarros de alto nível, característica que transferiria para o mundo das duas rodas se desse o passo. É uma motocicleta muito “musculosa”, imponente e um tanto futurista, que integra a reconhecível grade do Chiron e a envolve com duas grandes entradas de ar para arrefecer o potente motor que seria usado.
Rivian
A marca americana recém criada está desenvolvendo um SUV e uma picape totalmente elétricos, então sua motocicleta preferida seria um modelo com um estilo minimalista, suspensões de longo curso e dois motores de emissão zero, um associado a cada roda.
Aston Martin
A marca britânica apresentou recentemente sua primeira motocicleta, desenvolvida em conjunto com a Brough Superior, mas este modelo aponta em uma direção diferente, criando uma clássica café racer inspirada no DB4 GT Zagato.
Dodge Tomahawk
Esta existiu em poucas unidades. A Dodge Tomahawk foi uma moto conceito apresentada pela Dodge no Salão de Detroit de 2003.
A Tomahawk atraiu atenção da indústria e da imprensa especializada por seu projeto impressionante, pelo uso de um motor V10 do Viper e suas quatro rodas, que davam a necessária aparência de motocicleta ao produto e alimentava o debate sobre se era ou não uma motocicleta de verdade.
A Tomhawk usava motor do Dodge Viper 8.2V10 do SRT10, com potência de 506 cv. Origialmente, a Tomahawk foi produzida para tentar ultrapassar absurdos 700 km/h, mas sem sucesso. Pode ter sido a moto mais cara e rápida do mundo. Foram feitos 10 exemplares, vendidos a US$ 550 mil cada.