Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Detroit: Chevrolet exibe o Bolt elétrico

Compartilhe!

A Chevrolet apresentou no Salão de Detroit o concept Bolt EV, a visão da marca para um SUV elétrico, que oferece autonomia de 321 km e preço abaixo dos US$ 40 mil.

O conceito mostra claramente o interesse da Chevrolet na introdução de tecnologia elétrica, como é o caso do Spark EV e do Volt. Apesar de não ter adiantado uma posição oficial, a marca norte-americana deixou no ar a possibilidade deste veículo chegar rapidamente ao mercado. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo Volt, a GM continua acreditando nessa solução.

Poucos detalhes técnicos foram revelados sobre o Bolt EV. As baterias de ionss de lítio permitem autonomia de 321 km em condições ideais de uso. Tendo em conta o custo previsto para o Bolt, o veículo pode-se tornar bastante atraente para os consumidores.

Em termos visuais o Bolt maximiza o espaço interno. Para reduzir o peso do veículo, a Chevrolet recorreu a materiais leves, incluindo alumínio, magnésio, fibra de carbono e tecidos de malha. O SUV também inclui algumas tecnologias aerodinâmicas ativas, como por exemplo, pára-lamas traseiros ventilados.

Para adaptar-se a diferentes estilos de direção, como o trânsito diário ou viagens de fim de semana, o Bolt EV pode ser conduzido em diferentes modos, que ajusta a resposta do acelerador, a altura do veículo e a suspensão.

Com capacidade para quatro passageiros, o interior do Bolt EV inclui uma tela touchscreen de 10 polegadas no painel. Graças ao aplicativo “Bolt EV Connect”, o veículo pode ser emparelhado com um smartphone, permitindo que este funcione como chave controle-remoto e ainda oferecer e aceitar compartilhamento do automóvel e ainda estacionar o carro de forma autônoma.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español