Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Em 2020 não teremos SEMA, mas teremos os conceitos Ford

Compartilhe!

O cancelamento do SEMA 2020, por razões óbvias, não impediu a Ford de criar seus tradicionais conceitos para o evento. Assim, Ford Bronco, Bronco Sport, F-150 e Ranger que estariam na feira em Las Vegas, foram preparados e agora estão sendo divulgados pela marca.

Ford Bronco Badlands Sasquatch Two-Door Concept

A pandemia de Covid-19 até pode ter obrigado ao cancelamento da edição deste ano do SEMA, mas a Ford não quis deixar de povoar os sonhos de seus fãs com um conjunto de modelos especiais, e o resultado são os quatro conceitos, baseados nos Ford Bronco, Bronco Sport, F-150 e Ranger.

Ford Bronco SEMA

Começando pelo modelo baseado no festejado Bronco, com o nome de “Ford Bronco Badlands Sasquatch Two-Door Concept”, é uma versão ainda mais focalizada no novo jipe norte-americano. Desta forma, recebeu nova proteção do cárter, guincho, luzes no teto e uma barra protetora (arremessador) na dianteira.

Completando o visual aventureiro, temos a ausência de portas, um estribo para facilitar o acesso ao habitáculo e o fato deste Bronco ser conversível, recorrendo apenas a uma simples capota de lona. Já a pintura preta com detalhes na cor de laranja tenta assegurar que este “Bronco Badlands Sasquatch Two-Door Concept” não passa despercebido, como se isso fosse possível


Menos radical mas mais prático para uma aventura mais longa é o “Bronco Sport Badlands Overland Concept”. Fruto do trabalho da Mad Industries, conta com uma série de alterações que o preparam para qualquer tipo de expedição. Com uma barra de luzes no teto junto ao rack, apresenta-se com um reboque atrelado e até um caiaque.

Ford Bronco Sport SEMA
Bronco Sport Badlands Overland Concept


Como seria de esperar, entre as criações que a Ford planejava mostrar no SEMA não podiam faltar as suas tradicionais picapes.

Ford F-150 Limited Hybrid SuperCrew

A primeira é a “Ford F-150 Limited Hybrid SuperCrew”. Com suspensão mais alta, fornecida pela BDS, pneus específicos para andar no fora de estrada e bordas dos paralamas alargadas, esta F-150 muito especial destaca-se ainda pelas inteligentes soluções de arrumação presentes na caçamba.

Ford Ranger SEMA
Ford Ranger XLT Tremor

Por fim, a Ford Ranger XLT Tremor, que surge como uma versão mais aventureira da Ranger que conhecemos. Além do bastante útil “snorkel”, a Ranger XLT Tremor conta com uma estrutura na caçamba com suportes para transportar de bicicletas a cargas mais volumosas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español