Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Escândalo VW: marca deve abandonar também o Mundial de Rali

Compartilhe!

Depois da Audi (do Grupo Volkswagen) ter anunciado na semana passada o abandono do Mundial de Endurance (WEC) devido ao corte de custos, agora é a vez da própria Volkswagen ser vítima de sua própria trapalhada e abandonar o Campeonato Mundial de Rali (WRC). Também para cortar nos custos, por conta do escândalo do “dieselgate”.

vw-wrc

Segundo o site Autosport, a decisão deverá ser conhecida rapidamente, depois de uma reunião do conselho de administração em Wolfsburg, Alemanha. Apesar do domínio absoluto do WRC nos últimos quatro anos, a marca deverá ceder à contenção de custos.

O fato de ter perdido recentemente o seu experiente diretor Jost Capito para a McLaren -deixando a divisão VW Motorsport entregue a Sven Smeets- parece não ter muita relação com a decisão de abandonar a competição como chegou a ser noticiado.

O conselho de administração poderá, no entanto, conceder um de sobrevida à divisão Motorsport, devido às despesas já assumidas para estar em conformidade com o novo regulamento que serão implementados para a próxima temporada do WRC.

Caso se confirme a saída da Volkswagen do WRC, o grupo alemão passaria a contar apenas com a Porsche nas competições de primeira linha do automobilismo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español