Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Escândalo VW: recall começa só em janeiro de 2016

Compartilhe!

O Grupo Volkwagen anunciou que a partir de janeiro do próximo ano irá promover o recall dos seus veículos equipados com o motor diesel EA189, aqueles que usam o software que frauda os dados das emissões de NOx, segundo Matthias Mueller, CEO da empresa, acrescentando ainda que este processo deverá estar concluído só no final de 2016.

recall-sign

O grupo Volkwagen anunciou que a partir de janeiro do próximo ano irá chamar às oficinas os veículos com o motor diesel EA189 equipados com o software malicioso que falsificava os dados das emissões de NOx, segundo Matthias Mueller, CEO da empresa alemã, acrescentando ainda que este processo estará concluído no final de 2016.

“Se tudo correr como planeado, podemos começar o recall em janeiro”, explicou Mueller à publicação Frankfurter Allgemeine Zeitung.

O presidente-executivo revelou à mesma publicação que embora a maior parte dos veículos possam ser reparados nas oficinas, alguns poderão envolver mais esforços, ressalvando sempre que tal não terá custos para os clientes.

Já nós Estados Unidos, a solução terá de ser discutida com as autoridades americanas da Agência de Proteção Ambiental, segundo a VW, embora sem datas previstas.

Dos 11 milhões de veículos envolvidos neste caso, oito milhões circulam nas estradas europeias, abrangendo as marcas Volkswagen, Audi e Skoda.

“Se tudo correr como planejado, podemos começar o recall em janeiro”, explicou Mueller ao jornal “Frankfurter Allgemeine Zeitung”. O chefão afirmou que, embora a maior parte dos veículos possa ser reparada nas concessionárias, alguns poderão exigir mais esforços, ressalvando sempre que isso não terá -óbvio- custos para os clientes.

Já nós Estados Unidos, a solução ainda terá que ser discutida com as autoridades norte-americanas da Agência de Proteção Ambiental, segundo a VW, embora sem datas previstas.

Dos 11 milhões de veículos envolvidos neste caso, oito milhões circulam nas ruas e estradas europeias, abrangendo as marcas Volkswagen, Audi e Skoda.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español