Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FIA: Lucas di Grassi multado por usar cueca irregular…

Compartilhe!

O piloto brasileiro Lucas Di Grassi acabou multado pela FIA Federação Internacional de Automobilismo) depois do e-Prix de Punta del Este, no Ruguai, devido ao uso de roupa irregular. No  caso foi roupa intima, mais em concreto, cueca de material não permitido na Fórmula E, por razões de segurança (não era resistente ao fogo).

“Foi um erro da minha parte. Nunca deveria acontecer”, afirmou Di Grassi, a respeito de “algo que não estava habituado a usar” e usou na corrida que terminou em segundo lugar. O piloto brasileiro explica que as cuecas proibidas foram usadas “por causa do calor extremo”, pois “não queria usar uma peça de roupa molhada”. E então, usou uma cueca comum, nova. Di Grassi acabou surpreendido nessa situação inesperada.

“Não pensei que essa questão das cuecas traria qualquer problema. Mas é claro que devo estar ciente de que eu deveria usar uma peça em conformidade durante a corrida”, assumiu. O campeão da Fórmula E foi multado em US$ 12 mil e penalizado em três pontos, mas manteve o primeiro pódio da temporada.

“O piloto desculpou-se. Os comissários consideram que, neste caso, uma multa é suficiente. Os pontos de penalidade devem ser adicionados por causa do incidente contra as normas de segurança”, explicou o comunicado da FIA.

Foi-se o tempo em que pilotos como Fangio não usavam cinto de segurança, sequer sabiam o que era cinto de segurança, corriam com a roupa que botaram para o café da manhã no hotel e a alavanca de câmbio de seus carro ficava entre suas pernas. Autêntico piloto-raiz…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español