Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Caminhões: Renault prepara mais elétricos para o próximo ano

Compartilhe!

A Renault Trucks, que não opera no Brasil, vai mudar a dinâmica do transporte comercial na Europa. A marca francesa anunciou que irá comercializar uma série de veículos elétricos em 2019, concebidos para utilização em áreas urbanas e suburbanas, sendo produzidos na fábrica da Renault Trucks em Blainville-sur-Orne, na, França.

A criação de transportes urbanos sustentáveis é prioridade para a Renault, que investe cada vez mais em veículos com zero emissões. Além disso, com estes veículos, a marca pretende também reduzir os congestionamentos das grandes cidades, graças a entregas sem ruídos fora do horário comercial.

Para garantir total segurança e eficiência, a Renault fez vários testes reais de diversos tipos de caminhões experimentais completamente elétricos de 12-16 toneladas, que permitiram colher informações vitais relativas às condições de utilização, comportamento das baterias, instalações de carregamento e requisitos de manutenção específicos para caminhões elétricos.

Além destes veículos experimentais, está disponível no mercado desde 2010 um caminhão elétrico de 4,5 toneladas, o Electric Maxity (foto).

 “A nossa experiência comercial com o Electric Maxity permitiu preparar a nossa rede para vender, prestar assistência e reparar veículos elétricos”, explicou François Savoye, chefão da estratégia de eficiência energética da Renault Trucks. “Os veículos elétricos dos nossos dias são uma solução competitiva, o que não acontecia em 2010″.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español