FIAT 500 ABARTH ESGOTOU NOS EUA
Publicidade bem feita é garantia de boas vendas. Quer uma prova disso? Antes dos anúncios publicitários que foram ao ar durante o intervalo do recente Super Bowl, a grande maioria dos americanos desconhecia por completo o nome Abarth e não tinham muita simpatia pela Fiat. O anúncio do Fiat 500 Abarth, que contou com a bela modelo romena Catrinel Menghia, chamou atenção de milhões de pessoas (obviamente a esmagadora maioria do sexo masculino) e fez disparar as vendas dos Fiat Abarth em 432% nos Estados Unidos.
Este 500 Abarth está à venda desde o final de abril, e a Fiat já tinha reservas pagas em dinheiro de mais de 1.000 clientes (número original de unidades produzidas), algo tão surpreendente que obrigou a marca italiana a pedir às concessionárias e pontos de venda que não aceitassem mais encomendas para o novo Abarth 500 2012.
Diante desta situação e com o objetivo de atender seus clientes, a Fiat-Chrysler pediu o aumento da produção de 1.000 para 3.000 unidades, o máximo que a fábrica de Toluca, no México, consegue suportar. A questão parecia estar resolvida, mas mesmo assim, o número ainda é pequeno dante da grande procura pelo pequeno 500 esportivo no mercado norte-americano.
Parece que a Fiat conseguiu -em definitivo- o sucesso naquele mercado, e pode agradecer aos fãs de futebol americano por esta façanha. Talvez isso estimule a GM a regressar aos tradicionais anúncios publicitários no Super Bowl.