Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford Mustang em estado de graça: comemorações e NASCAR

Compartilhe!

O Mustang está mesmo em estado de graça. A Ford celebrou a produção do Mustang de número 10 milhões, reunindo na sua unidade fábrica em Michigan, nos Estados Unidos, modelos de todas as épocas deste reverenciado esportivo. Mas não pense que as festividades acabaram: a marca mostrou também o novo Mustang, que pela primeira vez vai correr na NASCAR.

 

Até agora o carro usado pela Ford nesta competição era o Fusion, mas a verdade é que do ponto de vista comercial faz muito mais sentido levar às pistas norte-americanas um modelo como o Mustang, afinal a Ford vende versões de rua deste modelo equipadas com motores V8 e tração traseira.

Esta troca, apesar de surpreendente para muitos (ainda mais porque o Mustang nunca correu na categoria principal da NASCAR), já tinha sido anunciada pela Ford no início do ano. Ainda assim, vem com algum risco. É que o Ford Fusion dominou as ovais em 2018, o que dá ao Mustang uma importante missão pela frente.

Tal como sempre acontece com os carros da NASCAR, este Mustang é facilmente identificável diante do Mustang de rua. Ainda assim, é seguro afirmar que a Ford conseguiu captar a essência de um modelo que soma já três anos seguidos como o esportivo mais vendido do mundo, com 125.809 unidades entregues em 2017.

A estreia do Ford Mustang na categoria máxima da NASCAR está marcada para o próximo dia 17 de fevereiro de 2019, na “500 Milhas de Daytona”.

 

Ford Mustang vai correr na Nascar Cup Series pela primeira vez em 54 anos


Compartilhe!

Um comentário em “Ford Mustang em estado de graça: comemorações e NASCAR

  • 17 de agosto de 2018 em 17:38
    Permalink

    gostaria muiito de ganhar um mustang é meu sonho ter um

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *