Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

HARLEY DAVIDSON DO PAPA SERÁ LEILOADA

Compartilhe!

294x276

Esse é um argentino que só dá bons exemplos. A motocicleta Harley-Davidson do Papa Francisco vai ser leiloada no dia 6 de fevereiro, e o valor arrecadado será entregue à Caritas Roma. O anúncio da venda foi feito pela empresa leiloeira Bonhams. A moto, uma Dyna Super Glide de 1.585 cm3, tem o tanque de gasolina personalizado com a assinatura do Papa, onde se lê “Francesco”.

A moto foi dada de presente ao líder da Igreja Católica em junho do ano passado, para marcar o 110º aniversário da Harley Davidson. Como o Papa não anda de moto, ele não chegou a pilotar a Harley. “Suspeito que tenha quilometragem bastante baixa”, afirmou Ben Walker, responsável pela divisão de motos da Bonhams.

Por causa do foco nos mais pobres e com a sua conhecida preferência por meios de transporte modestos -quando era cardeal costumava andar de metrô e ônibus em Buenos Aires- o Papa Francisco doou a moto à Caritas. A Harley Davidson será vendida no Grand Palais de Paris, como parte do leilão “Les Grandes Marques du Monde”, da Bonhams.

Uma jaqueta de couro Harley Davidson, também assinada pelo Papa, será vendida imediatamente depois da moto. O dinheiro arrecadado será destinado à renovação do abrigo Don Luigi di Liegro, localizado em Roma.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español