SUV Maserati Levante “inspirou” os chineses da Great Wall

Os chineses são sensacionais. Copiam tudo, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Inclusive 0 SUV Maserati Levante. Anteriormente o modelo das fotos era conhecido como 01, mas a WYEY, marca de luxo da Great Wall Motors, decidiu alterar o nome e o carro se chama agora VL7. Mas não dá para disfarçar que é um clone do SUV italiano.

way-vv7-levante-clone-54
Os chineses parecem não ter a menor capacidade de criar algo próprio, e nessa falta de inspiração, tudo pode ser clonado ou copiado. Não, o VL7 não é uma cópia descarada do Maserati Levante, mas o conjunto é claramente inspirado no modelo da marca do Tridente. Num carro que não parece ser tão esportivo assim, e sim familiar, algum motivo para os para-choques de desenho tão agressivo e quatro saídas de escapamento que parecem maiores que o veículo?


O desenho não é particularmente bem equilibrado, mas tudo piora quando se percebe que realmente não é uma criação original da WEY. Se olhar para o interior verá, em segundos, que o VL7 buscou outra fonte de inspiração. Ou outras. Lá há elementos do Audi A3 em harmonia com o console do Porsche Panamera de geração anterior, por exemplo.

2017-maserati-levante-s-q4-inline3-photo-675107-s-original

O Maserati Levante, inspirando os chineses.


O motor deste WEY VL7 é o 2.0 turbo de 234 cv e 36 mkgf de torque, tendo tração integral e caixa de câmbio automática de sete velocidades. Ainda não descobrimos de quem foi copiado.

 

Tags:

 

Sobre o Autor

Mais posts por | Visite o site de RICARDO CARUSO