Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Insano: americanos criam o genuíno “carro-míssil”

Compartilhe!

a1

Quando alguém afirmar:  “aquele carro é um míssil”, acredite. O Pulse Jet Lakestar nasceu de maneira simples, com a colocação de quatro rodas num míssil da Segunda Guerra Mundial. Este é provavelmente o mais estranho e invulgar veículo que circula hoje pelos Estados Unidos, obviamente com forte inspiração na aeronáutica e nas máquinas de guerra. Como não podia deixar de ser, este genuíno “carro-míssil” foi criado por um homem cuja alcunha é “RocketMan”.

Bob Maddox é nome do louco que criou o Pulse Jet Lakestar, projeto para o qual contou com o auxílio do não menos anormal Randy Grubb, que costuma também colaborar com Jay Leno  quando o assunto é “automóveis”. Ambos são os responsáveis pela criação deste meio de transporte, que conta com a réplica de um motor V1. Já sabe de que tipo de motor se trata? Uma cópia do que foi usado nos primeiros foguetes usados pela Alemanha para testes balísticos durante a Segunda Guerra Mundial. Este motor, criado pela Ford, Republic Aircraft e Willys, era chamado de LTV-N-2.

Os construtores apenas não determinaram qual a velocidade máxima que o Pulse Jet Lakestar pode alcançar, embora tenham certeza de que supera os 320 km/h. No entanto, a velocidade final poderá ser bem superior a isso, se tivermos em atenção que o foguete V1 atingia os 576 km/h. O veículo não tem freios, e conta apenas com um pára-queda que se abre sobre na traseira quando é preciso arrefecer os ânimos do Pulse Jet Lakestar.

a2 a3 a4 a5


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español