Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Insano: Fiat 500 com motor Ferrari de 570 cv

Compartilhe!

Um Fiat 500 + uma Ferrari 48 Italia = Lazzarini 550 Italia. Explicamos. De vez em quando, surgem alguns carros que testam os limites do aceitável quando se fala de modificações em busca de desempenho. Alguns são feitos pelas próprias marcas, como o Renault Clio V6, o Nissan Juke R ou a Ford Transit Supervan 3. Mas a maior parte vem das empresas de preparação, como a Lazzarini Design, que há cinco anos criou um exemplar único, o Lazzarini 550 Italia, um simples Fiat 500, mas equipado com motor do Ferrari 458 Italia.

 

De projeto, este Fiat 500 é um pequeno carrinho urbano com motor 1.2 de 69 cv, montado em posição dianteira. Para instalar o V8 do Ferrari, a Lazzarini Design necessitou transplantar toda a parte traseira do superesportivo italiano, incluindo não só o motor de 4.5 litros e 570 cv (oito vezes mais que a potência original do 500 ou o  equivalente a três 695 Abarth), a transmissão sequencial de seis velocidades e até a suspensão traseira.

Isto implicou em eliminar os bancos traseiros, ampliar a distância entre-eixos em 35 cm, alargar a bitola dianteira em 25 cm e a traseira em 35 cm. Apesar disso, a Lazzarini conseguiu manter as proporções originais do Fiat 500, pelo menos até à montagem da gigantesca asa traseira, a única maneira do pequeno carro italiano se manter preso ao chão com toda esta potência. Quer comprar um?  Não tem como, o Lazzarini 550 Italia é exemplar único. E muito caro.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *