Insano: Kombi Porsche 1962 com 530 cv!!!
O suíço Fred Bernhard é o criador desta Kombi 1962 equipada com motor de Porsche 911 (993). Como pai que é, está orgulhoso. E não faltam motivos para isso…
A edição 2015 do Festival de Wörthersee, na Áustria, destinado a carros VW modificados, promete muito. Quando pensávamos que as propostas mais radicais já tinham sido apresentadas, surge esta Kombi bi-turbo com 530 cv e 75 mkgf de torque máximo.
O seu criador, Fred Bernhard, a batizou de Volkswagen T1 Race Taxi. Ao todo, gastou seis anos no trabalho e construção deste projeto. Seis anos de sua vida, que Bernhard certamente vai recuperar aos comandos desta verdadeira maravilha
Lá atrás, no lugar errado errado -como em todos os automóveis desenvolvidos por Ferdinand Porsche naquela época– o pequeno, vlente e confiável motor de quatro cilindros boxer deu lugar a um outro flat, só qoe six, tirado de um Porsche 911 da geração 993, a última arrefecida a ar.
Como mais de 300 cv não serviam às más intenções deste engenheiro mecânico, foram adicionados mais dois turbos ao motor. A potência subiu para impressionantes 530 cv e 75 mkgf. A caixa de câmbio foi herdada de outro Porsche, desta vez um 996 GT3, e o sistema de freios e direção veio de um 993.
Tempo bem perdido e componentes bem usados.