CarrosSlide

Irreconhecível: as primeiras imagens do Novo Hyundai Santa Fe 2024

Compartilhe!

Isso é o que chamamos de evolução impressionante. A Hyundai já divulgou as primeiras imagens da nova geração do SUV Santa Fe 2024, que inclui um visual mais parrudo e dimensões generosas.

por Marcos Cesar Silva

Hyundai Santa Fé visto de frente

A apresentação oficial do modelo está prevista para agosto, mas a Hyundai decidiu antecipar as primeiras imagens oficiais da quinta geração do Santa Fe. O maior dos SUVs da Hyundai é anunciado com maior foco nas atividades ao ar livre (como convém a um Sport Utility Vehicle de verdade) e tabém nos momentos de lazer, apostando pesado num visual totalmente diferente da geração atual.

Hyundai Santa Fé em cenário de praia

Foram abandonados os contornos suaves e arredondados da sua carroceria, e no seu lugar surgem linhas retas, mais pronunciadas e superfícies planas. A inspiração é clara, e veio da Land Rover, o que não é nenhum pecado. Tem quem vai amar e tem quem vai odiar, mas não dá para negar que o novo visual expressa robustez, sofisticação e disposição para aventuras. Vale a pena destacar a assinatura luminosa em forma de “H” (de Hyundai) estilizado, tanto na dianteira como na traseira.

Hyundai Santa Fé visto de traseira num ângulo superior

Para combinar com o visual de linhas mais retas da carroceria, foram escolhidas rodas de liga-leve bem desenhadas, que podem chegar a até 21 polegadas de diâmetro.

Observando a lateral, é possível perceber a excelente entre-eixos, que se reflete no maior espaço interno. Na traseira, a tampa do porta-malas ocupa praticamente toda a largura da carroceria -também exibindo linhas retas e visual limpo- para permitir um melhor acesso ao compartimento de bagagens. Estes foram dois detalhes que a Hyundai desenvolveu para a nova geração do Santa Fe, pensando na utilização mais familiar de seu SUV.

Até o momento não foram reveladas as especificações oficiais do novo Hyundai Santa Fe, mas a certeza é de que o espaço interno será muito bom.

Hyundai Santa Fé em ambiente noturno e com interior preparado para acampar

 Tal como as imagens mostram, a área do porta-malas é plana -pode servir para quem quiser dormir ali- e acomoda a terceira fileira de bancos. Serão sete os lugares disponíveis (2+2+3), sendo que as duas últimas fileiras de assentos podem ser rebatidas e assim dar origem ao piso totalmente plano. E se o espaço não for suficiente, a Hyundai sugere que se instale uma tenda no tenda apropriada no teto.

Aliás, em vários mercados a possibilidade de “tenda no teto” vem ganhando força e até a Porsche oferece essa possibilidade. Mas isso funciona bem no Primeiro Mundo, com áreas de camping e descanso seguras, o que não encontramos por aqui, com raras exceções.

Hyundai Santa Fe em movimento, fora de estrada

 

Na dianteira, destacam-se o amplo painel digital ligeiramente curvo para a instrumentação e sistema multimédia, também as diversas possibilidades de conexões. E ainda os diversos espaços de arrumação e espaço disponível. Tudo num ambiente claro, limpo e que transpira modernidade.

Para a nova geração do Hyundai Santa Fé, a marca explicou que trabalhou em muitas soluções ecológicas na escolha de materiais para o habitáculo. Entre as soluções disponíveis está não só o plástico reciclado, mas também tecidos e revestimentos (incluindo couro) vindos de fontes sustentáveis.

E quando chega? No Brasil, nenhuma informação a respeito sobre “se” ou “quando” estaria nas lojas. Por enquanto, apenas se sabe que, para o mundo civilizado, sua apresentação oficial acontecerá em agosto próximo, ou seja, em poucos dias.

Do Hyundai Santa Fe 2023, só sobrou o nome…


Compartilhe!
1701805402