Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Luxo: VW Phaeton vai parar, mas voltará elétrico

Compartilhe!

O luxuoso Volkswagen Phaeton dará um tempo e regressará como modelo elétrico. A produção do atual top de linha da marca será suspensa em 2016, quando a fábrica onde é produzido iniciará um processo de reestruturação.

vw-phaeton-2

A Volkswagen suspenderá a produção do Phaeton, o seu carro top de linha, no final de março de 2016, quando a fábrica onde é feito, em Dresden, irá parar para obras. Isto significa que a primeira geração do sedã, originalmente lançada em 2002, só terá sucessor perto do final desta década. Assim, o Phaeton, projeto que contou com forte impulso do antigo chefão do Grupo VW, Ferdinand Piech –e que envolveu investimento de cerca de US$ 1,2 bilhões- surgirá com versão 100% elétrica.

O responsável pelas operações da VW na região onde fica a fábrica, Jens Rothe, confirmou que a fábrica de Dresden ficará parada durante um ano, para obras de reestruturação. O objetivo é preparar a menor das 10 unidades da VW na Alemanha para novos produtos. A marca alemã anunciou recentemente que pretende apostar em modelos híbridos e elétricos.

Atualmente, 300 (do total de 500) funcionários da unidade fabril de Dresden usados na produção do Phaeton, são responsáveis pela fabricação no ritmo de oito unidades por dia. A parada temporária da fábrica de Dresden obrigará o deslocamento de trabalhadores para Zwickau, onde são feitos o Golf e o Passat, a cerca de 120 km.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español