MAIS BARATO E MAIS BONITO
Veículo com valor mais baixo no mercado brasileiro, o Chery QQ apresenta novo design, e dessa vez, interessante.
Gosto é gosto, e cada um tem o seu. Talvez você goste dos carros da montadora chinesa Chery, talvez não. Mas o que não se discute, é que ela desperta curiosidade ao oferecer um carro que tem condicionador de ar, freios ABS, air bags, vidros e travas elétricas por menos que 23 mil reais.
A notícia que um carro teria todos estes recursos e custaria tão pouco, casou certo alvoroço no mercado brasileiro. Mas o carro não foi esse sucesso todo. Segundo o ranking da Fenabrave, o Chery QQ vendeu menos de 10 mil unidades em 2011.
Mesmo assim, a montadora continua apostando no Brasil, tanto que abriu novas concessionárias, já trouxe outros modelos como o Face, Cielo e Tiggo, e oficializou 2013 como o ano de início das operações de sua fabrica em Jacareí, com produção inicial de 150 mil carros.

Por último, a montadora chinesa apresentou a nova versão do Chery QQ. Esta é a terceira versão do veículo, lançado como produto global em 2003. E mesmo com o design mais atual e atraente, o veículo tem traços bastante parecidos com o S-18, Geely Panda e do BYD F0, já fabricados na China.
De acordo com a imprensa chinesa especializada em automóveis, a plataforma que a Chery utilizará para fabricar o novo QQ 2012, é a mesma do processo de fabricação do Chery A1 e do Riich M1, considerada uma das melhores plataformas já fabricadas pela indústria automobilística chinesa.

Pelas fotos divulgadas, o interior do QQ parece que também foi melhorado, mas não é possível ser conclusivo. Para conhecer melhor o carro, e saber se o preço será alterado, precisaremos esperar até o Salão Internacional do Automóvel de Pequim, que acontece nos próximos meses, onde a Chery revelará por completo o QQ.
Obs: fotos divulgadas pelo site http://www.chinacartimes.com