Última hora

MCLAREN P1 SERÁ HÍBRIDA DE 916 CV

Compartilhe!

m1

A McLaren continua  liberando informações do seu super-esportivo P1 aos poucos, antes da sua apresentação oficial ao público, que vai acontecer em Genebra. Depois de ter mostrado um protótipo no Salão de Paris, a McLaren vai levar ao evento da Suíça a versão final de produção , com os primeiros dados.

O novo McLaren P1 usa uma solução híbrida, sendo que o motor a gasolina é 3.8V8 biturbo, em conjunto com um motor elétrico, capaz de entrar potência máxima de 916 cv e torque de 90 mkgf. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em menos de três segundos e bastam apenas 17s para alcançar os 300 km/h. A velocidade máxima está limitada eletronicamente em 350 km/h.

Mas há mais coisas interessantes neste P1. Graças ao sistema híbrido existente, o novo McLaren consegue ser conduzido apenas no modo elétrico e conta com autonomia de 20 km, o que segundo a McLaren é suficiente para circular, por exemplo, num centro de cidade -sem qualquer tipo de emissao de poluentes- jantar e regressar a casa. Isso na Europa, claro.

Com uma produção de apenas 375 unidades e preço em torno de US$ 2 milhões (antes dos impostos), o McLaren P1 vai certamente ser objeto de coleção em muitas garagens e mais um marco importante na história da marca, que o rotula como o “melhor carro de todos os tempos”. Por enquanto, ficam as primeiras fotos oficias da versão de produção.

m7 m6 m5 m4 m3 m2


Compartilhe!
1714134490