Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

MERCEDES RARÍSSIMA VAI A LEILÃO EM MAIO

Compartilhe!

a1

Não se assuste com as rodas. Essa “asa-de-gaivota” não passou pelas mãos deploráveis de tunadores. Ou melhor, passou, mas não um tunador qualquer, como os que acabaram com muitos carros interessantes por aqui. Passou pelas mãos da AMG.

a5

A história da AMG pode apenas começar oficialmente em 1967, mas a divisão já existia e participava direto da construção de carros especiais desde o início dos anos 1950. Um dos automóveis que recebeu um carinho da AMG foi a Mercedes-Benz SL300 “Gullwing”, lançado no mercado em 1954.

a2
No início dos anos 1990, o Sultão de Brunei -um apaixonado por carros- solicitou que fosse desenvolvida uma “verdadeira” versão AMG para 11 unidades das “asa-de-gaivota”, divididas entre três roadsters e oito cupês. Assim, entre 1996 e 2009, a divisão esportiva da Mercedes-Benz encarregou-se de modificar de forma quase integral 11 Gullwing, vendendo-as para o bilionário pela módica quantia de US$ 1.250.000. Cada uma delas, claro.

a3

Esta rara AMG que vai ser vendida usa motor 6.0V8 de 380 cv, tratando-se de um exemplar inicialmente construído em 1954 com o número de chassis 198040. A suspensão traseira foi atualizada, recebendo eixo multilink, devidamente munida de amortecedores Biltstein. Houve ainda instalação de direção assistida, sistema de freios com quatro discos, rodas e pneus especiais e caixa de câmbio automática de quatro marchas. Ou seja, o velho clássico recebeu uma atualização impressionante. Junto com outros 10 exemplares.

a4

Estima-se que esta unidade possa atingir cerca de US$ 750 mil no leilão da RM Auctions, que acontecerá no dia 10 de maio.

a6


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español