Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mustang Cobra Jet: zero a 240 km/h em oito segundos

Compartilhe!

O Mustang Cobra Jet, de edição limitada, será capaz de cumprir o quarto de milha (400 metros) em oito segundo com velocidade de 240 km/h, o que o torna o mais potente e rápido a sair de fábrica, segundo anunciou a Ford, que se esquivou de revelar (por enquanto) a sua potência. A maioria dos sites está anunciando a velocidade de 240 km/ h como a máxima, o que não é verdade; o Shelby GT já marca 325 km/h. O zero a 100 km/h está previsto para ser feito em alucinantes 2.2 segundos.

Tendo como base a plataforma do Mustang 2018, esta versão especial terá produção limitada de 68 unidades, nenhuma homologada para andar nas ruas. Em termos de motor, a Ford usará o 5.2V8 Coyote supercharged. Não se falou em potência, mas para este desempenho deverá beirar os 1000 cv!

Para não deixar dúvidas sobre sobre suas pretensões esportivas, o Mustang Cobra Jet contará com suspensão traseira exclusiva, eixo traseiro de 9 polegadas, “santoantonio” com certificação da NHRA (National Hot Rod Association), bancos Racetech FIA, amortecedores especiais e rodas projetadas pela Weld Racing com emblema do 50.º aniversário da versão, originalmente apresentada em 1 de abril de 1968.

O novo modelo tem data de chegada ao mercado dos Estados Unidos agendada para o segundo semestre deste ano, nas cores vermelho Race ou branco Oxford, com grafismos e emblemas comemorativos. O preço? Estimado em US$ 100 mil.

O Cobra Jet de 1968.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *