Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

NASH 1949 VOLTA À ESTRADA DEPOIS DE 50 ANOS

Compartilhe!

a1

Este Nash Ambassador Super Special 1949 só teve um proprietário, o fazendeiro americano Frank R. Miller. Só que desde que ele faleceu, em 1960, o carro ficou parado num celeiro, coberto por panos, até ser encontrado há cerca de um ano pelo seu sobrinho, herdeiro da propriedade. O carro estava em excelente estado, com os documentos originais guardados no porta-luvas, junto com jornais da época, um pente e uma escova, deixados por Frank.

1949Nash

O carro foi vendido para Garm Beall, atual proprietário, que prometeu nunca esvaziar o porta-luvas. Como muitos, Garm só ouvira falar antes do Nash Metropolitan, mas ao contrário deste, o Ambassador é alimentado por um motor 3.8 de seis cilindros em linha. Curiosamente, este modelo tem a particularidade de os bancos dianteiros reclinarem totalmente, tornando-se uma cama.

O carro estava bem preservado e sem graves problemas de ferrugem. Depois de adquirido por Beall e ser levado numa plataforma de Washington até sua casa nova no sul da Califórnia, foi recuperado apenas no necessário, sem nenhum tipo de restauração; até os bancos originais continuam os mesmo, rasgados. Agora, longe do descanso de mais de 50 anos, tudo o que este Nash precisa é apenas de ser dirigido e polido frequentemente. Nada mais que isso.

a2 a3 a4 a5 a6 a7 a8 a9 a10 a11 a12 a13 a14 a15 a16

fotos: petrolicius.com


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español