Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Nos Estados Unidos: Nissan apresenta o 370Z Nismo 2015

Compartilhe!

O festival ZDayZ, organizado pela Nissan na Carolina do Norte, Estados Unidos, foi o local escolhido pela marca para apresentar a nova versão do 370Z Nismo. Entre as principais diferenças para o modelo anterior está seu estilo claramente inspirado no novo Nissan GT-R, além da opção pela primeira vez de uma transmissão de sete velocidades automática e ainda a inclusão de um “pacote” Tech, que aumenta a oferta de recursos no interior.

Com linhas mais aerodinâmicas que garantem visual mais agressivo, é na dianteira que as alterações para a versão anterior do 370Z Nismo são mais expressivas. Por isso o pára-choque dianteiro tem uma entrada de ar de maiores dimensões, os faróis contam com iluminação por LEDs e o spoiler apresenta detalhes em vermelho. A inspiração no GT-R encontra-se, além destes elementos, também nos retrovisores em preto e nos detalhes em vermelho nas laterais e na traseira do carro, onde também se destaca a dupla saída de escapamento.

Passando para o interior do esportivol, novos bancos Recaro com contrastes em vermelho e o preto, e também um novo volante revestido de camurça e couroe. Como opcional, o Pack Tech adiciona GPS com tela touchscreen 7 polegadas, câmara de ré e sistema de som Bose com Bluetooth.

A maior novidade que a Nissan mostrou na mecânica do 370Z Nismo é a opção da transmissão automática de sete velocidades, que conta com as tecnologias DRM (Downshift Rev Matching) e Adaptive Shift Control, e inclui “borboletas” junto ao volante. A base do modelo irá ser, no entanto, a caixa manual de seis velocidades com SynchroRev Match. O motor deste Nissan 370Z Nismo será o 3.7V6 de 350 cv de potência, com mais 18 cv que a versão original Coupé deste modelo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español