Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Novidades: Toyota apresenta linha 2019 do Etios

Compartilhe!

 
 

 

Só estamos em março, mas a Toyota apresentou a linha 2019 do Etios, que chega com  novidades em termos de estilo, equipamentos e segurança. A principal delas é a inclusão de controles de tração, de estabilidade e assistente de partida em rampas em todas as versões, com exceção da recém-criada X-STD (destinada, apenas a vendas diretas e frotistas). 

Agora a linha Etios agora é formada pelas versões XSTD, X, X-Plus (no lugar da antiga XS), XLS e Platinum.
Mas nem tudo são ganhos: desapareceu o Etios Cross.

Após reestilização promovida em 2016, a Toyota fez mudanças mais discretas desta vez, adotando moldura central da grade preta para combinar com as molduras escurecidas (máscaras negras) dos faróis e lanternas.

De origem indiana, o Etios foi lançado no Brasil em 2012 e custava menos de R$ 30 mil. Mesmo assim o desenho pouco atraente não convenceu os compradores, apesar das qualidades do carro em termos de conjunto mecânico e dirigibilidade. A Toyota não esperou muito e fez mudanças importantes nos anos seguintes. Essas providenciais modificações melhoraram a aparência do carrinho, e junto com a chegada de versões com câmbio automático, acabaram equilibrando as vendas do modelo.

Confira os preços e versões

Etios X-STD M/T: R$ 47.270 (hatch); R$ 52.110 (sedã)
Motor: 1.3 16V, de 88/98 cv a 5.600 rpm e 12,5/13,1 mkgf a 4.000 rpm, (gasolina/etanol (hatch); 1.5 de 102/107 cv (a 5.600 rpm) e 14,3/14,7 mkgf (a 3.100 rpm) com gasolina/etanol (sedã).
Câmbio: manual de seis marchas.
Itens de série: ar-condicionado; direção eletrica; chave com comando de abertura e fechamento das portas; para-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro; alarme de portas abertas, chave na ignição e cinto de segurança desafivelado; vidros dianteiros e traseiros elétricos; sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e abertura interna do porta-malas no sedã.

Etios X: R$ 48.400 (M/T) e R$ 53.440 (A/T) o hatch; R$ 53.240 (M/T) e R$ 58.270 (A/T) o sedã
Motor: 1.3 de 88/98 cv e 12,5/13,1 mkgf (hatch); 1.5 de 102/107 cv e 14,3/14,7 mkgf (sedã)
Câmbio: manual de seis marchas ou automático de quatro velocidades.
Itens de série: mesmos equipamentos da versão X-STD, acrescenta controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, faróis com máscara escurecida, lanternas fumê e grade frontal com moldura preta.

Etios X-Plus: R$ 54.920 (M/T) e R$ 59.960 (A/T) o hatch; R$ 57.770 (M/T) e R$ 62.820 (A/T) o sedã
Motor: 1.5 de 102/107 cv e 14,3/14,7 mkgfm (gasolina/etanol)
Câmbio: manual de seis marchas ou automático de quatro velocidades.
Itens de série: mesmos equipamentos da versão X, mais rádio com Bluetooth, entradas auxiliar, USB e MP3; volante com comandos de som e computador de bordo; apliques cromados nas saídas de ar-condicionado e na base da manopla da alavanca da transmissão; abertura interna do porta-malas; bancos com revestimento bicolor; descansa-braços no banco do motorista no automático); rodas de liga leve aro 15; piscas nos retrovisores externos e piloto-automático no automática.

Etios XLS: R$ 64.440 (hatch A/T) e R$ 67.320 (sedã A/T)
Motor: 1.5 de 102/107 cv e 14,3/14,7 mkgf.
Câmbio: automático de quatro marchas.
Itens de série: mesmos equipamentos do X-Plus, mais tela touchscreen e espelhamento de smartphones; faróis de neblina; acabamento cromado na tampa do porta-malas e revestimento de couro sintético no volante e bancos.

Etios Platinum: R$ 67.690 (hatch A/T) e R$ 71.150 (sedã A/T)
Motor: 1.5 de 102/107 cv e 14,3/14,7 mkgf.
Câmbio: automático de quatro marchas.
Itens de série: mesmos do XLS, mais grade com detalhe cromado; manopla de câmbio revestida de couro; carpetes exclusivos; aerofólio no sedã; multimídia com Bluetooth, TV digital, DVD e GPS; sensor de estacionamento e câmera de ré.

 

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *