Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Novo Hyundai Tucson será revolucionário

Compartilhe!

A Hyundai divulgou as primeiras imagens do novo Tucson, que tem estreia mundial agendada para o próximo dia 15 de setembro. Não se sabe “se” ou “quando” chegará ao Brasil.

Os destaques do novo desenho incluem a mais recente evolução do visual da “assinatura” de luzes da Hyundai, os chamados “Grupos Óticos Paramétricos Ocultos”, e uma disposição do interior que oferece espaço personalizado, preparado para uma experiência intuitiva de alta tecnologia.

“A missão do desenho ‘Sensuous Sportiness’ é elevar as qualidades emocionais do design do automóvel. Nós queremos que os nossos clientes se sintam emocionados. Com o novo Hyundai Tucson estamos apresentando a sua derradeira evolução e a demonstração definitiva sobre o impulso futurístico imncomparável da Hyundai”, afirmou SangYup Lee, Vice-Presidente e Diretor do Centro Global de Design da Hyundai.

“O desenho avançado e experimental do novo Hyundai Tucson é fiel ao seu espírito vanguardista, e eleva o patamar no segmento mais competitivo da indústria, o dos SUVs”.

O estilo “Sensuous Sportiness” de desenho, introduzido pela primeira vez no novo Hyundai Elantra, fornece impacto emocional ao tema de design vanguardista, “Parametric Dynamics”, do Hyundai Tucson. O avançado desenho exterior do novo Hyundai Tucson expressa o que os designers da marca sul coreana chamam de “Parametric Dynamics”, onde utilizam linhas, ângulos e formas para criar detalhes na superfície em forma muito futurista, oferecendo algo sem precedentes e bem arrojado.

Os Grupos Óticos Paramétricos Ocultos conferem-lhe uma forte primeira impressão. As luzes de circulação diurna estão perfeitamente integradas na grade dianteira como se fosse uma jóia, ficando visíveis apenas quando ativadas pelo motorista.

Em geral, a estrutura do novo Hyundai Tucson é maior e mais larga que as gerações anteriores, oferecendo um capô longo; as reduzidas projeções do para-choques e a distância entre-eixos alargada destacam o seu carácter vanguardista.

Na lateral, a estrutura angular oferece mais uma interpretação deste desenho paramétrico (significando que há relação com parâmetros, tudo integrado). As superfícies criam contraste entre a silhueta elegante e aparência robusta.

No interior do novo Hyundai Tucson, ou INTERSPACE, é como entrar em um cuidadosamente, organizado onde as preocupações do dia-a-dia desaparecem. Aqui o espaço, tecnologia e a informação se cruzam de maneira harmoniosa.

A evolução da aparência interior do Hyundai Tucson levou a um posicionamento mais baixo do painel de instrumentos e da remoção dos velocímetro e contagirosindicadores para uma superfície simplista. As formas em camadas reforçam a percepção de transparência.

O painel amplo combina perfeitamente com as portas, envolvendo os passageiros dianteiros. A forma verticalmente orientada do console central foi inspirada em cascatas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español