Carros

Peugeot 3008 foi renovado para a linha 2021

Compartilhe!

facebook sharing button
twitter sharing button
linkedin sharing button
sharethis sharing button

A necessária renovação de meio ciclo de vida traz ao Peugeot 3008 novo visual e mais equipamentos para a linha 2021. Lanternas traseiras passam a ser full LED com piscas “crescentes”. Há também novas cores exteriores e novas rodas de 19 polegadas. Importante lembrar que Peugeot completa, em 26 de setembro, 210 anos de história.

No interior há também novidades. A mais importante é a tela central de 10 polegadas (25 cm), que é alinhada com uma nova tela de instrumentos, com 12,3 polegadas (31 cm), totalmente configurável.

Ao centro da instrumentação i-Cockpit podem agora ser exibidas as imagens de visão noturna por infravermelho, pela primeira vez disponível nesta linha.

A frente nova identifica o Peugeot 3008 de 2021, com a grelha mais vasta, novas entradas de ar e faróis diurnos verticais
A nova frente identifica o Peugeot 3008 de 2021. A grade é maior, novas entradas de ar e faróis diurnos verticais

O Peugeot 3008 renovado para 2021 é fácil de identificar de frente, porque tem extensões da grade, que por isso ficou maior, e também novas entradas de ar. Os faróis diurnos são verticais.

O novo 3008 da Peugeot passa ter mais recursos no quesito sistemas de ajuda à condução. O controlador de velocidade ativo também pode comportar a função “fila”; freia o carro automaticamente e reinicia a marcha em paradas de até três segundos.

Para além da visão noturna por infravermelhos, fica disponível o pára-arranca automático associado ao programador de velocidade ativo
Além da visão noturna por infravermelho, fica disponível o start/stop associado ao programador de velocidade ativo

O Peugeot 3008 linha 2021 também pode ser equipado com o sistema de manutenção na faixa de rodagem. E ainda conta com o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito e câmeras de ajuda ao estacionamento.

A linha conta com três níveis de equipamentos: Active, Allure e GT. Fica também disponível como opcional uma versão mais equipada, a “Black Pack”.

A mecânica não deverá sofrer grandes alterações. Vai continuar apostando nas tecnologias de três cilindros Puretech a gasolina (com 130 cv) ou de quatro cilindros (1.6 de 180 cv).

O conceito i-Cockpit recebe nova atualização, com ecrãs maiores e mais ergonomia
O conceito i-Cockpit recebeu nova atualização, com telas maiores e ergonomia mais bem cuidada.

Nos Diesel teremos o BlueHDi de 1.5 litros (130 cv), que não chega ao Brasil, além da versão híbrida Plug-in HYBRID4, com quatro modos de condução. Todas as versões equipadas com motor de combustão e caixa de câmbio automática EAT8 contam com três modos de condução: Normal, Sport e Eco.

A atual geração do Peugeot 3008 foi lançada em 2016 e já atingiu as 800 mil unidades produzidas.


Compartilhe!
1714118506