Peugeot finalmente acorda: vai apresentar o 208 elétrico

Compartilhe!

Depois de ter passado batida pelos últimos grandes Salões, sem apresentar maiores novidades em nível de sua ofensiva elétrica, a PSA prepara-se para retomar o assunto com a apresentação do seu novo Peugeot 208 100% elétrico. A PSA quer aproveitar o Salão de Genebra -que começa dia 8 de março- para começar a colher os frutos da compra da Opel.

O modelo, cuja comercialização deverá se iniciar no segundo semestre de 2019, irá ainda servir de base para o desenvolvimento de uma versão mais esportiva, destinada a competir no futuro campeonato elétrico de rali, cuja primeira temporada está programada para 2020.

Tendo como base a plataforma ECMP apresentada pela PSA em maio de 2016, o novo 208 100% elétrico deverá incluir um motor elétrico de 115 cv de potência máxima associado a um carregador de bordo de 7 kW e a um conector Combo para carregamento rápido.

No que diz respeito à bateria, o fabricante francês anunciou 50 kWh, o suficiente para uma autonomia entre os 300 e os 350 km em utilização real, mas que poderá ter 60 kWh, para maior autonomia ainda.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español