Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Peugeot finalmente acorda: vai apresentar o 208 elétrico

Compartilhe!

Depois de ter passado batida pelos últimos grandes Salões, sem apresentar maiores novidades em nível de sua ofensiva elétrica, a PSA prepara-se para retomar o assunto com a apresentação do seu novo Peugeot 208 100% elétrico. A PSA quer aproveitar o Salão de Genebra -que começa dia 8 de março- para começar a colher os frutos da compra da Opel.

O modelo, cuja comercialização deverá se iniciar no segundo semestre de 2019, irá ainda servir de base para o desenvolvimento de uma versão mais esportiva, destinada a competir no futuro campeonato elétrico de rali, cuja primeira temporada está programada para 2020.

Tendo como base a plataforma ECMP apresentada pela PSA em maio de 2016, o novo 208 100% elétrico deverá incluir um motor elétrico de 115 cv de potência máxima associado a um carregador de bordo de 7 kW e a um conector Combo para carregamento rápido.

No que diz respeito à bateria, o fabricante francês anunciou 50 kWh, o suficiente para uma autonomia entre os 300 e os 350 km em utilização real, mas que poderá ter 60 kWh, para maior autonomia ainda.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *