Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PILOTO DE “RUSH” MORRE EM ACIDENTE NA AUSTRÁLIA

Compartilhe!

294x276

O piloto inglês Sean Edwards, atual líder da “Porsche Supercup”, não sobreviveu a um trágico acidente durante uma sessão de treinos em uma escola de pilotagem no circuito australiano de Queensland.

Edwards, de 26 anos de idade, estava como co-piloto num Porsche 996 GT3 Cup, que era conduzido por um aluno e sai da pista. O carro bateu violentamente contra um muro e incendiou-se. O piloto teve morte instantânea, enquanto o aluno se encontra em estado grave; as equipes de socorro demoraram cerca de três horas para retirá-lo do veículo.

Sean Edwards nasceu em Londres, em 6 de dezembro de 1986, e era filho do piloto de Fórmula 1 da década de 1970, Guy Edwards, que participou do salvamento de Niki Lauda das chamas em Nürburgring. Sean fez o papel do pai no filme “Rush” e apareceu em várias cenas do filme.

A sua carreira nos carros GT passou por várias competições, mas o piloto inglês concentrou-se nas competições monomarca da Porsche, sendo vice-campeão da Carrera Cup alemã em 2011 e 2012. Edwards liderava a Porsche Supercup esta temporada, com três vitórias.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español