Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SALÃO: VW VAI MOSTRAR O CONCEPT T-ROC

Compartilhe!

a2

A Volkswagen fará na próxima semana a estréia mundial de um concept batizado de T-Roc. Trata-se de um crossover cupê com teto removível (que pode ser guardado no porta-malas). Este carro vai mostrar a direção dos próximos SUVs/crossovers da marca alemã. Com 4.179 mm de comprimento, 1.831 mm de largura e 1.501 mm de altura, o T-Roc pesa 1.420 kg e é feito na plataforma modular MQB. Surgirá pintado na cor Blue Splash Metallic, e carateriza-se pela grade tridimensional e pela iluminação por leds. Com detalhes em preto brilhante e alumínio, possui leds diurnos e rodas de 19 polegadas, além da coluna C mais larga, como em outros modelos da marca. Possui câmeras na frente a atrás.

No interior, o Volkswagen T-ROC Concept apresenta um painel de instrumentos de aspeto esportivo, mas mantendo a simplicidade. A cor externa é repetida em alguns detalhes internos. São quatro bancos de couro e uma tela touchscreen de 12,3 polegadas, estilo tablet. Esta é removível e configurável, e traz entre outros GPS com mapas em 3D. A climatização é também configurável digitalmente.

 O motor é o 2.0 disel TDI de quatro cilindros, com 184 cv e 38 mkgf de torque. É acoplado a uma caixa de câmbio de dupla embraiagem DSG e sistema de tração integral 4Motion com diferencial Haldex. Tem ainda três modos de direção: Street, Offroad e Snow.É capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 6,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 210 km/h. A VW anuncia consumo médio de 20 km/litro.

a1 a3 a4 a5 a6 a7 a8


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español