Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Schumacher: menos de 45 kg e se comunicando apenas com os olhos

Compartilhe!

Sem notícias oficiais há algum tempo, a mais recente informação sobre o estado de saúde de Michael Schumacher vem do jornal inglês “Daily Express”.

michael-schumacher

A publicação garante que o alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, está pesando agora menos de 45 kg e que a sua evolução é muito lenta, não se esperando um milagre a curto ou médio prazo. “A evolução de Michael Schumacher é dolorosamente lenta. Não se vê nenhuma perspectiva no horizonte”, publicou o jornal, citando fonte próxima da família. Acrescenta ainda que o alemão “é ainda incapaz de falar ou andar e tem a consciência muito limitada do que acontece ao redor”.

Esta informação não tem, ainda, confirmação oficial, e só um novo comunicado da família pode acrescentar mais novidades.

Atualmente, Schumacher encontra-se em sua casa, em Gland (Suíça), acompanhado por uma equipe composta por 15 dos melhores especialistas do mundo entre neurologistas e fisioterapeutas. A equipe é coordenada por Richard Frackowiak. Segundo Francois Payen, um dos médicos que trataram de Schumacher cerca de seis meses no hospital de Grenoble, será preciso esperar pelo menos mais três anos para identificar alguma melhoria em seu quadro.

Um piloto brasileiro que visitou Schumacher recentemente confidenciou que ele se comunica apenas piscando os olhos.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *