Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Sem diesel: UPS amplia a frota de veículos elétricos

Compartilhe!

A UPS, operadora de entregas expressas, chegou recentemente ao seu 100o. veículo elétrico: um Mercedes-Benz Sprinter com um peso bruto de 3,5 toneladas, que irá circular pelas ruas de Paris. O lançamento faz parte do esforço da UPS em trocar sua frota de veículos a diesel por outros elétricos, em toda a sua frota de entregas na Europa.

332_UPS_Modec_vehicle

Esta medida não é nova pois já se encontra ativa, por exemplo, na Alemanha, onde a UPS tem utilizado carros elétricos de 7,5 toneladas desde 2010.

“A UPS tem investido nisso desde 2010, e com grande sucesso”, explicou Ralf Eschemann, vice-presidente da área Automotive da UPS Europa. “A troca de veículos movidos a diesel por veículos elétricos amplia o tempo de serviço da frota existente, o que nos deixa muito orgulhosos em investirmos em soluções sustentáveis como esta”.

Durante este ano, mais veículos serão incorporados para aumentar a frota de elétricos em vários países da Europa.

Este conjunto de ações faz parte do objetivo da UPS de atingir, até o final de 2017, 1,6 bilhões de km percorridos recorrendo apenas à sua frota elétrica, o que permitirá a redução do uso dos combustíveis fósseis em até 12% ao ano.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español