Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SUV ASTON MARTIN TERÁ PLATAFORMA MERCEDES

Compartilhe!

 i

Foi durante a apresentação do novo Classe V aos jornalistas especializados, que Dieter Zetsche explicou que a cooperação com a Aston Martin “estará sempre dependente dos planos dos ingleses, mas da nossa parte a abertura é total”. Isso confirma que o novo SUV da Aston Martin terá a mesma plataforma do Mercedes-Benz GL.

Ulrich Bez, chefão da Aston Martin, já havia comentado a sua intenção de acrescentar um SUV de alto luxo à sua linha de modelos esportivos com a marca Aston Martin. A montadora chegou a apresentar um SUV protótipo em 2009 com o nome Lagonda (foto).

Com esta possibilidade da Mercedes em ceder a plataforma do GL para o Lagonda, o modelo everá chegar às ruas em 2017, não desejando a Mercedes que surjam sinais visíveis da sua ligação e da AMG com a Aston Martin. Segundo Dieter Zetsche, a parceria entre a AMG e a casa britânica deverá ser discreta, e por isso os Aston Martin não deverão expor essa colaboração. Pelo menos até que este relacionamento que aumenta cada vez mais acabe por terminar com a aquisição da marca inglesa.

Além desta colaboração com a Aston Martin, Zetsche confirmou ainda que a Mercedes está trabalhando com a Tesla. “Temos uma boa ligação com a Tesla e certamente haverá espaço para ampliar essa colaboração” garantiu. Curiosamente, a Tesla também está pensando em desenvolver um SUV totalmente elétrico, denominado por enquanto de Model X, e que, segundo os americanos, é capaz de bater um Porsche 911 na aceleração de zero a 100 km/h.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español