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SUV CHEVY TRACKER CHEGOU: A PARTIR DE R$ 71,9 MIL

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A briga das SUVs pequenas começa a esquentar no Brasil. A vida fácil do EcoSport pode estar com os dias contados, pois a Chevrolet lançou o Tracker, utilitário esportivo compacto, que combina versatilidade, eficiência e prazer ao dirigir. O modelo está equipado com o motor Ecotec 1.8 flex e transmissão automática de seis velocidades GF6 de segunda geração.

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O Tracker é o exemplo mais recente do segmento que foi criado pela própria Chevrolet há 78 anos, com o Carryall Suburban. É um modelo prático para o dia-a-dia, avançado em segurança e repleto de tecnologia. O nome Tracker é herdado da versão do Suzuki Grand Vitara que a GM vendia aqui com esse nome; em outros mercado ele se chama Trax.

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Com o Tracker, a Chevrolet pretende atender a demanda de um mercado significativo de utilitários esportivos compactos, que tem crescido de forma consistente nesses últimos anos em vários mercados, inclusive aqui. Por isso, traz muitos dos benefícios de um SUV, como a elevada posição de dirigir, boa altura em relação ao solo e economia de combustível similar à de veículos médios. Oferece também conectividade por meio do sistema multimídia Chevrolet MyLink.

DESENHO ATUAL

O SUV compacto combina desenho moderno e características típicas dos Chevrolet, trazendo como itens de série rodas aro 18, inédito no segmento e que está disponível apenas em veículos maiores da categoria. As rodas aro 18 destacam o desenho esportivo do SUV e, em conjunto com a suspensão bem calibrada, contribuem para maior estabilidade e melhor dirigibilidade.

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Com posição alta do assento e desenho externo robusto, o Tracker possui estes dois elementos principais que o consumidor de um SUV procura. O pára-brisa, teto e spoiler também foram bem cuidados pelas áreas de Design e Engenharia, com o objetivo de reduzir o arrasto aerodinâmico e propiciar menor consumo de combustível.

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Na dianteira do veículo, a grade dupla identifica instantaneamente o novo Tracker como um carro da linha Chevrolet, com a “gravatinha” da marca no centro, posicionada na barra transversal que separa o pára-choque, e com as suas telas superior e inferior. Outros destaques que definem a aparência frontal do novo Tracker são a superfície da capô com vinco central discreto, e os faróis de dupla parábola cuidadosamente desenhados, além das luzes de neblina menores na dianteira.

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O Tracker não engana, é um Chevrolet, com linhas que transmitem robustez. As caixas de rodas são bastante pronunciadas, reforçando o visual agressivo. O spoiler traseiro integrado à carroceria ressalta a dinâmica do desenho. Com 4.248 mm de comprimento, 1.776 mm de largura e 1.647mm de altura, o Tracker oferece bom espaço interno. Utilizando o rack de teto é possível expandir o volume a ser transportado em até 75kg.

POR DENTRO

O interior foi elaborado com linhas limpas e atuais, e o espaço interno é bastante definido, possibilitando interior bem organizado com até oito configurações de assentos. O veículo oferece também grande disponibilidade de portas-objetos, além de porta-malas de até 735 litros (com os bancos rebatidos). O banco traseiro oferece rebatimento 60/40, e ao ser assim posicionado, é possível acomodar objetos de até 2,3 m de comprimento.

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Um porta luvas superior oferece fácil acesso ao motorista, além de possuir bandeja para acomodar um smartphone dentro daquele espaço. Há ainda entrada USB bem localizada abaixo dessa bandeja, possibilitando a conexão do smartphone e outros dispositivos USB ao áudio do SUV. Ao lado da entrada USB está localizada uma entrada de áudio auxiliar.

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Outro item de destaque do Tracker é o sistema de multimídia Chevrolet MyLink, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone), e ainda configurar algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.

MOTOR

A linha de motores Ecotec reúne o que há de mais sofisticado em termos de engenharia e tecnologia. O cabeçote do motor conta com quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escapamento, e tuchos hidráulicos que compensam os desgastes, dispensando a necessidade de ajustes para manutenção da performance do motor.

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Para aumentar a oferta de torque, o motor conta também com coletor de admissão variável, que torna as respostas do SUV mais rápidas dentro da faixa de rotação do motor. O coletor “curto” é mais utilizado em altas rotações, quando o veículo necessita de mais potência. Em baixas rotações, o coletor se torna “longo”, privilegiando o torque. Além disso, o sistema colabora para a queima de combustível mais eficiente, proporcionando melhor desempenho, economia e menor emissão de poluentes.

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Mas o motor Ecotec 1.8 do Tracker vai além. Tem bielas forjadas, ao invés de fundidas, que garantem menor peso e muita durabilidade. Este mesmo processo de fabricação é utilizado para bielas de motores de carros de competição e alto desempenho. O cabeçote é de alumínio, como o cárter, e junto com o bloco conta com galerias internas para arrefecimento especialmente desenhadas, de modo que a temperatura no cabeçote seja menor, permitindo maior avanço da ignição, o que resulta em menor consumo de combustível e maior desempenho. O bloco, tipo “Hollow Block”, de ferro fundido, utiliza finas paredes, que confere mais rigidez e massa reduzida, menor que muitos blocos feito de alumínio.

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A bomba d’água é montada no bloco e não é acionada pela correia dentada (sistema primário), como em motores convencionais. Ela é movida pela correia de acessórios (sistema secundário), o que facilita a manutenção, melhorando o acesso ao componente.

DESEMPENHO

Com toda essa tecnologia, o Ecotec 1.8 do Tracker rende 144 cv quando abastecido com etanol e 140 cv com gasolina, ambos a 6.300 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 18,9 mkgf, e já aparece com 3.800 rpm. Com gasolina, o torque máximo é de 17,8 mkgf, na mesma rotação. E, além dos bons números, vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis com 2.200 rpm.

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A transmissão automática de seis velocidades tem a opção de mudanças no modo manual seqüencial, oferecendo mais esportividade. A transmissão se adapta ao estilo de condução do motorista e, comparando a velocidade da roda e do eixo de entrada da transmissão, identifica quando o veículo está em subida, mantendo a marcha mais reduzida e maior torque. O mesmo ocorre em descida, situação em que a transmissão reduz as marchas para aumentar a sensação de controle do veículo, além de reduzir o desgaste dos freios, sem prejuízo ao consumo de combustível.

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A motorização do novo Tracker permite bom desempenho, levando 11,5 segundos para ir de zero a 100 km/h, e velocidade máxima de 189 km/h quando abastecido com etanol. Com gasolina o Tracker precisa de 11,7 segundos para fazer o 0-100 km/h e atinge a mesma velocidade máxima de 189 km/h.

SEGURANÇA

A robustez de seu projeto estrutural faz do Tracker um modelo bastante seguro, com os freios ABS de quatro canais com distribuição eletrônica da força de frenagem, e assistente de frenagem em caso de pânico, que reduz a distância para parada. O novo Tracker utiliza arquitetura com elevada rigidez estrutural, que concede ao veículo mais estabilidade, segurança e menores índices de ruído e vibração, tornando a condução muito confortável.

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Está equipado também com seis airbags -sendo dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina -, cintos de segurança de três pontos em todas as cinco posições de assento, sistemas de ancoragem Isofix para assentos de crianças e pedal de freio desarmável em caso de acidente. Todos são itens de série que agregam ainda mais segurança ao modelo.

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Produzido no México, o Tracker será vendido no Brasil em versão única LTZ. Confira os preços: 

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