SUV Lincoln Navigator: tão grande que tem até guarda-roupas
Num passado não muito distante, a Lincoln era conhecida como a divisão de luxo da Ford. Os tempos mudaram, mas a marca norte-americana quer recuperar o prestígio de antes. Para isso, aposta no Navigator, um enorme SUV conceito, do jeito que os norte-americanos gostam.
A inspiração, segundo a Lincoln, não veio dos carros, mas de lanchas e iates de luxo. O que mais impressiona são as duas enormes portas com abertura do tipo “asa de gaivota”, que eliminam a coluna B e são divididas em partes superiores e inferiores, sendo que as últimas transformam-se em degraus que facilitam o acesso ao interior.
Lá dentro, existem seis bancos individuais (modestamente apelidados pela Lincoln de “Perfect Position Seats”), absurdamente cinfortáveis, com 30 tipos de ajustes elétricos. Cada encosto integra tablets conectados à internet, para serem utilizádos pelos passageiros detrás.
O teto possui é de vidro e cada console conta com comandos de entretenimento. Mas o luxo não se fica por aqui. O porta-malas pode contar com uma espécie de guarda-roupas, para os ocupantes guardarem suas roupas e acessórios de forma organizada.
O motor escolhido é o 3.5V6 Ecoboost com mais de 400cv. A tração é integral e conta com diversos modos de condução.
O Navigator deverá chegar aos concessionários norte-americanos em 2017, junto com o novo Continental, mas a marca adianta que a versão de produção não terá as portas do tipo “asa de gaivota”. Entre os seus concorrentes, estarão modelos como o Cadillac Escalade, o Range Rover e o Bentley Bentayga.