Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Toyota: novo Prius será mostrado em setembro

Compartilhe!

O Novo Toyota Prius já está chegando. O lançamento da nova geração do híbrido está marcada para o dia 8 de setembro, em Las Vegas.

2016-toyota-prius-c

O chefão de comunicação da Toyota, Ryo Sakai, confidenciou a alguns jornaistas que a apresentação da próxima geração do Prius já tem data marcada. A mais recente evolução do híbrido será revelada no dia 8 de setembro, em Las Vegas, mas alguns dos seus detalhes foram já descobertos por meio de fotos  de carros camuflados em testes. O modelo vai ter um novo visual na dianteira, onde passa a contar com iluminação por LEDs, enquanto o desenho geral deverá ser mais emocional que nos seus antecessores. O habitáculo será totalmente redesenhado, contando com volante de três raios, grande tela multimídia ao centro e ainda um novo display em posição superior, que apresenta informações como a velocidade e marcha usada.

Desenvolvido sob o nome-código 690A, o novo Prius vai utilizar a plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA), que permite a redução do peso total do modelo e contribui para o aumento da eficiência. Esta redução nos consumos será obtida também com o uso de novas baterias, que vão aumentar a autonomia em modo elétrico para 56 km, mais um novo motor 1.8 a gasolina, que teve aumentada sua eficiência térmica.

2016-Toyota-Prius-Front

De acordo com as informações avançadas pelo executivo, o novo Prius poderá oferecer potência próxima dos 150 cv, e oferecer, como opcional, sistema de tração integral. A apresentação do dia 8 de setembro será dedicada apenas ao Prius híbrido, e será necessário esperar até o próximo ano para conhecer a nova evolução da versão elétrica plug-in.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español