Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Toyota quer levar os ladrões de carros às lágrimas

Compartilhe!

A Toyota fez o pedido de patente de um sistema anti-roubo e anti-furto para seus carros que vai fazer os ladrões, literalmente, irem às lágrimas.

A marca japonesa desenvolveu adotou uma nova tecnologia que lança gás lacrimogênio no interior do carro, quando o veículo detecta alguma forma utilização.

O pedido da patente é muito similar ao que a Mercedes utiliza para lançar uma fragância perfumada para o interior dos seus veículos, e por este motivo a Toyota corre o risco de não ver a sua patente ser aceita. O sistema da Toyota teoricamente seria mais sofisticado e eficiente do que qualquer outro tipo de anti-furto ou anti-roubo existentes no mercado, porque foi projetado para detectar automaticamente quem está ingressando no veículo por meio de seu smartphone.

Trata-se de uma nova forma de combate ao furto/roubo de automóveis, que lembra as invenções do laboratório de Mister Q, aquele inventor da série”007 – James Bond”, mas que de início vai causar alguns receios nos clientes. Pode o carro ou o smartphone se desconfigurar e não reconhecer o dono… Aí vai ser uma choradeira só.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *