Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Toyota vai correr com SUV C-HR em Nurburgring

Compartilhe!

Será uma estreia absolutamente diferente proxima “24 Horas de Nürburgring”. A Toyota vai participar daquela prova de Endurance com uma versão especial do seu futuro SUV, o C-HR.

Toyota-C-HR-Racing-1024x599

Ainda em configuração de conceito, este Toyota C-HR fará parte de um trio de modelos inscritos pela marca –também com a Lexus– e preparados pela Gazoo Racing, equipe que está também responsável pelo desenvolvimento do novo Yaris WRC para o Mundial de Rali.

Na prova que acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio, a empresa japonesa terá, então, um C-HR Concept e dois Lexus (RC e RC F), sendo que o SUV terá estilo mais aproximado (mas ainda não final) da versão de produção.

O grande incentivador desta participação é, como aconteceu antes, o próprio presidente da Toyota, Akio Toyoda, para quem “todos os anos utilizamos estas condições para melhorar tanto a nossa equipe como os nossos carros”. Toyoda, fã das competições e de carros esportivos, também já colocou a marca na pista de Nurburgring há alguns anos.

“Lembro-me de quando a Gazoo Racing aceitou o desafio de participar em Nürburgring em 2007 (com um Lexus IS) como se fosse ontem. Tenho tantas memórias, como a interação com o circuito de Nürburgring -cujas características parecem mudar com cada alteração no clima- e a chegada e partida de novos e valiosos amigos”, acrescentou o executivo.

A versão de produção do C-HR será mostrada em Genebra, no mês de março, durante o primeiro salão da temporada européia.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español