Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

TUNING: DEMONOXIUS, A MASERATI DE 666 CV

Compartilhe!

wheelsandmore-maserati-gran-turismo-1-615x336

Che macchina! Descrito como “potente e exclusivo” pela Wheelsandmore, conhecida preparadora alemã de automóveis, o Demonoxious é um modelo baseado no Maserati Granturismo MC Stradale. A missão a que se propôs a Wheelsandmore não é fácil: pegar o MC Stradale, modelo que já é um dos melhores GT da atualidade e tentar melhorá-lo não é para qualquer empresa. Mas o esforço compensou.

wheelsandmore-maserati-gran-turismo-3-615x336

Em nível de estilo, as alterações foram poucas mas certeiras, com destaque para as rodas ultra-leves 6Sportz de 21 polegadas calçadas com pneus de alta performance da Hankook e para a pintura em vermelho das pinças de freio. Os parachoques dianteiros e traseiros também foram revistos, mas bem de leve, o que pouco altera a percepção estilística do modelo original.

Por outro lado, no campo da mecânica as mudanças foram bem mais ousadas. A Wheelsandmore equipou o Demonoxious com turbocompressor, sistema de escapamento redesenhado, novo mapa do gerenciamento eletrônico e novo sistema de admissão. Resultado prático? Um incremento de 206 cv na potência máxima e 12 mkgf no torque máximo. O Demonoxious entrega assim expressivos 666 cv de potência e 64 mkgf.

wheelsandmore-maserati-gran-turismo-2-615x336

Estes números permitem a esta Maserati Granturismo MC Stradale muito anabolizada fazer de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, numa corrida que termina apenas quando o ponteiro do velocímetro bate nos 320 km/h (limitados eletronicamente).


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español