Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Volkswagen apresenta nova picape Amarok. Para a Europa

Compartilhe!

A Volkswagen revelou mais detalhes e novas imagens da renovada picape Amarok para o mercado europeu, destacando a chegada do novo motor TDI de 3.0 litros com três níveis de potência. Com este novo motor, a Volkswagen pretende tornar a Amarok mais eficiente e com melhor dirigibilidade, para enfrentar concorrentes de peso. Terá 163 cv, 204 cv e 224 cv.

Neue-Volkswagen-Amarok-1

Na versão mais potente, a Amarok tem 55 mkgf de torque, vindos do 3.0 V6 TDI. Acelera de zero a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 193 km/h. Todos os motores cumprem já a norma antipoluição Euro 6. O Amarok surge em três configurações: tração traseira, tração dianteira com tração integral selecionável e tração permanente integral 4Motion, esta apenas em associação com a caixa de câmbio automática de oito velocidades. Pela primeira vez, a Amarok terá shift pads no volante para as versões de câmbio automática.

A marca garante que a nova Amarok teve também evolução do interior, com o uso de novos materiais e novos recursos, como o de multimídia e de navegação renovados, com base numa tela touchscreen para a versão mais equipada. Outro exemplo em termos de conforto passa pelos bancos “ergoComfort” com 14 possibilidades de ajuste elétrico para a versão top de linha.

Neste lançamento, a picape Volkswagen terá uma edição especial denominada Aventura, que enfatiza os critérios aventureiros deste novo modelo, com equilíbrio bem definido entre dinâmica e uso no fora de estrada.

Não há informações sobre quando esta nova Amarok deverá chegar ao mercado nacional.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español