Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Volkswagen começa a revelar o SUV cupê Nivus

Compartilhe!

A Volkswagen divulgou duas imagens do SUV cupê Nivus, com uma leve camuflagem lisérgica. Rotulado pela marca como um “cupê urbano”, o futuro lançamento da VW é um modelo hatch, derivado do Polo e com a traseira bem inclinada e maior altura em relação ao solo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é VW-Nivus-01.jpg

As fotos mostram dianteira, com estilo alinhado com o de outros carros da Volkswagen, e a traseira, que exibe lanternas horizontais montadas em posição mais elevada e invadindo a tampa.

O Nivus será equipado com uma central multimídia chamada “VW Play”, desenvolvida por aqui mesmo. A marca anuncia ainda recursos como frenagem automática ao detectar risco de colisão frontal; rodas aro 17, faróis e lanternas com leds e porta-malas com capacidade de 415 litros. Haverá ainda a disponibilidade de piloto automático adaptativo, inédito em um carro compacto nacional.

Em termos de motores, o 1.0 TSI turbo com 128 cv/116 cv (etanol/gasolina) e torque máximo de 20,4 mkgf entre 2000 e 3500 rm, já está confirmado e deverá ser o único disponível, trabalhando em conjunto com transmissão automática de seis velocidades.

A previsão inicial é de que o Nivus seja lançado ainda em junho próximo, mas a pandemia de coronavírus pode retardar um pouco os planos da marca. O modelo será fabricado na unidade da Via Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) e terá como base a mesma plataforma MQB do Polo.

O Nivus terá 4,26 metros de comprimento, 1,49 m de altura e 2,56 m de distância entre-eixos. Comparando as medidas com o T-Cross, temos 4,19 m de comprimento, 1,57 m de altura e 2,65 m de entre-eixos . O carro foi desenvolvido no Brasil, e também será produzido e vendido no mercado europeu.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *